![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiE0mvm3ZPrHCq5KcAFHq-o495Xf1Cx_-tNFCvt04iW4lRUkb_Oux1SCBjvifRUaT51izckaXxxpfkwcF7fH_VS886KGHKE226DAI2gFiPNdMI9BRq99naE2-4DO_ImU3yHcu6z4Ol1MFU/s200/70EE88_2.jpg)
Hoje em dia muitos atletas, especialmente fisiculturistas, utilizam suplementos de Whey Protein para repor os níveis de proteína que são consumidas através de treinos e rotinas pesadas de exercícios. Aminoácidos evitam a deterioração do tecido muscular, bem como proporcionam resistência e ajudam na construção de massa magra (músculos). Proteínas em geral e principalmente a Whey Protein ajudam a fornecer estes aminoácidos.
Então o que exatamente é Whey Protein?
Whey Protein é derivado do leite de vaca e também é um subproduto da fabricação de queijo, que no passado era normalmente jogado fora como resíduo. Hoje sabemos que a Whey Protein é rica em aminoácidos essenciais para a construção muscular e para uma boa saúde.
Ela também é encontrada no leite materno, bem como em alguns tipos de produtos para bebês. Embora a proteína também seja encontrada em outros alimentos, como carnes e legumes, a Whey Protein é conhecida por ter os mais altos níveis de proteína digestível as quais o corpo pode usar.
A Whey Protein oferece diversos outros benefícios à saúde como um sistema imunológico mais estável e saudável, ossos mais fortes, perda de peso e simplesmente uma melhora geral no bem-estar. Também é usado para ajudar a acelerar a cicatrização de feridas ou queimaduras.
Há riscos ou efeitos colaterais?
Sendo a Whey Protein um derivado de alimento, não existe qualquer risco associado. No entanto, se houver um consumo excessivo o fígado pode não conseguir processar toda a proteína. O consumo moderado e dentro das recomendações é sempre o melhor a seguir.
Para aqueles que são intolerantes à lactose, existe a Whey Protein Isolada (WPI), que tem menos de 1% de lactose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário